BMW Peugeot 308 SW teste
BMW Peugeot 308 SW teste
Unidades em stock
Peugeot 308 SW
Impacto, classe e dinamismo
O novo Peugeot 308 SW chega às estradas como um dos modelos mais aguardados do mercado.
Após o êxito da versão compacta de cinco portas, a elegância e a classe tomaram do “Leão” para apresentar uma carrinha mais envolvente a todos os níveis, competente e ansiosa por viagens dinâmicas sobre o asfalto.
Além disso, o 308 SW promete ser a carrinha familiar ideal para quem quer tornar o seu dia a dia mais prático, com espaço e conforto pensados para si e para os seus.
Design do Peugeot 308 SW
A 3ª geração do 308 apresenta uma nova linguagem de design e um novo logótipo. Juntamente com o 308 hatchback, o 308 SW é o primeiro Peugeot a ostentar o emblema renovado de estilo retro, numa dianteira agressiva, com uma grelha grande e larga que esconde os radares de assistência à condução, escoltados por luzes LED finas.
Na parte lateral, ao nível do pára-choques, surge também o desenho de um leão, sublinhando a importância do seu significado.
A traseira é compacta e minimalista, com luzes muito finas que reinterpretam a assinatura luminosa das garras. As jantes desempenham um papel importante na estética do automóvel.
Interior espaçoso
O interior do Peugeot 308 SW apresenta-se com um habitáculo funcional e espaçoso, graças à sua distância entre eixos de 2675 mm (5,7 cm mais longa do que o 308 hatchback), oferecendo mais conforto ao condutor e restantes passageiros.
Os bancos são idealizados com materiais ergonómicos e moldáveis. Já a posição do volante é ajustável, tornando a condução suave e cómoda e evitando desgaste.
O 308 SW apresenta ainda uma bagageira maior, com mais 196 litros: 608 litros em comparação com aos 412 litros oferecidos pelo 308 de cinco portas. As opções híbridas plug-in têm uma capacidade de bagageira ligeiramente inferior devido ao espaço da bateria: 548 litros e 1751 litros.
A modularidade também está presente no interior do 308 SW, que pode ser rebatido até três posições via comandos na lateral do porta-bagagens. Desta forma, é possível carregar objetos com mais de 1,85 m de comprimento.
Tecnologia do Peugeot 308 SW
Em termos de tecnologia, a 308 SW apresenta as últimas inovações da marca.
O i-Cockpit, além de ser mais rápido e apresentar mais dados, inclui instrumentação 3D e diferentes modos de condução, o que lhe confere um toque mais sofisticado. Já o sistema multimédia de 10″ apresenta atalhos i-Toggles configuráveis na parte inferior.
Destaque também para a conectividade com a última evolução do i-Connect, que inclui a função “Mirroring”. Trata-se de uma tecnologia sem fios que permite interagir com dois telefones via Bluetooth em simultâneo. A este junta-se o navegador de última geração e o sistema de reconhecimento de voz “OK Peugeot”, que permite aceder às funções de infoentretenimento.
Sistemas de apoio à condução
O equipamento do 308 SW também inclui também funções de assistência à condução inovadoras. O pack Drive Assist 2.0, que introduz a mudança de faixa semi-automática, um sistema de cruise control adaptativo que funciona também nas curvas e inclui uma função Stop and Go, além de muitas outras ajudas à condução.
Mais orientado para o conforto, o AQS (Air Quality System) com configuração Clean Cabin, disponível a partir do Peugeot 308 SW GT, e o sistema Focal Premium Hi-Fi, que faz a sua estreia neste modelo.
Medidas do Peugeot 2008
As medidas do Peugeot 308 SW permitem que seja um carro citadino dinâmico e versátil.
Versões do 308 SW
Ao nível das versões, o novo Peugeot 308 SW traz para as estradas:
- O Peugeot 308 SW Active Pack, entrada de gama, traz consigo os equipamentos essenciais do modelo.
- A versão do Peugeot 308 SW Allure Pack, eleva o design, com qualidade e eficiência ao nível das componentes de condução.
- Por último, o Peugeot 308 SW GT é a derradeira experiência de Station Wagon do “Leão”, com características de ponta, para uma carrinha de topo e distintiva.
Motorizações do 308 SW
Relativamente às motorizações, o novo 308 SW traz consigo:
- Motor 1.2 PureTech (gasolina) de 110 e 130 cv, com consumos combinados de 5,7 L/100 km;
- Motor 1.5 BlueHDi (gasóleo) com 130 cv, com consumos combinados de 4,1 L/100 km;
- Híbrido Plug-in de 180 e 225 cv (a versão mais potente da gama), com consumos combinados de 1,1 L/100 km;
- Peugeot e-308 SW de 156 cv (115 kW), com autonomia de 400 km em ciclo WLTP.
Referir que, independentemente da motorização, a tração é sempre dianteira e, geralmente, a transmissão é automática de 8 velocidades com conversor de binário.
Qual o preço do Peugeot 308 SW?
O preço do Peugeot 308 SW parte dos 27 000€ da versão Active Pack com o motor 1.2 PureTech de 110 cv e caixa manual e vai até aos 48 250€ da versão GT Pack da versão híbrida plug-in de 225 cv. A versão Diesel começa nos 31 100€ e vai até aos 40 800€.
Venha conhecer o Peugeot 308 SW à Caetano Gamobar Motors. Marque já o seu test-drive!
Toda a informação apresentada nesta página está sujeita a confirmação prévia por parte do concessionário